Marty Supreme
Marty Supreme
LANÇAMENTO 2026
22 de janeiro de 2026 No cinema | 2h 29min | Biopic, Drama
Direção: Josh Safdie | Roteiro Josh Safdie, Ronald Bronstein
Elenco: Timothée Chalamet, Gwyneth Paltrow, Odessa A’zion
Adorocinema
4,5
Ver sessões (86)
Sinopse
Não recomendado para menos de 16 anos
Em Marty Supreme, um malandro se torna uma das grandes lendas norte-americanas do tênis de mesa. Seu nome é Marty Reisman (Timothée Chalamet) e, de jogar pelo dinheiro das apostas em Manhattan, o homem se torna campeão de mais de 22 competições de pingue-pongue, colecionando ainda, aos 67 anos, o título de atleta mais velho a vencer um campeonato nacional de raquete. Marty Mauser se recusa a ser apenas mais um trabalhador precarizado na cidade de Nova York dos anos 1950. Ele não medirá esforços para alcançar seus sonhos megalomaníacos, nem mesmo se for preciso roubar. Indo contra aqueles que duvidaram dele, o jogador alcança a grandeza em grandes torneios internacionais, mas também coleciona inimigos no processo.
Marty Supreme
Filme inspirado em história real mergulha no caos e nos absurdo para dar a Timothée Chalamet o melhor papel de sua carreira (até agora).
por Aline Pereira
“Se eu confiar no meu taco, o dinheiro vai vir”, diz Timothée Chalamet em um determinado momento de Marty Supreme no qual todos já sabem – menos o protagonista – que as coisas estão longe de serem simples assim para ele. Sob o comando de Josh Safdie (co-diretor de Joias Brutas junto com o irmão, Benny Safdie), o drama inspirado na história real do tenista de mesa Marty Reisman nos traz um personagem bem elaborado, inserido em um universo caótico e dominado por uma avalanche de palavras. Um ano depois de aparecer nas telas como um morno Bob Dylan em Um Completo Desconhecido, Chalamet retorna para mais um papel de pessoa real, desta vez com muito mais pulso e, ao que parece, com mais liberdade poética. Digo isso porque a presença do ator é o primeiro aspecto que salta aos olhos em Marty Supreme: aqui, o astro de Duna passa duas horas e meia falando, falando e falando quase que ininterrupta
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Diamond Films
Ano de produção 2025
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades -
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa

Comentários (0)